Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bruschetta de Atum

Bom dia! Esta bruschetta foi o meu almoço, um dia em que estava sozinha...Era para fazer  com esparguete ,  já tinha o recheio de atum pronto era só cozer a massa. Mas depois deu-me para isto e gostei também desta versão.


Não deixo aqui as quantidades  certinhas pois faço a olho metro!
  • pão de cereais
  • azeite q.b.
  • alho q.b.
  • cebola q.b.
  • 1 lata de atum natural
  • 1 tomate maduro
  • pimento vermelho q.b.
  • orégãos
  • manjericão
  • sal e picante q.b.
  • azeitonas descaroçadas
Refogar a cebola e o alho num pouco de azeite, quando estiver a ficar transparente juntar o tomate partido aos cubinhos pequeninos o pimento as tiras e deixar estufar um pouco.
Adicionar o atum escurrido  as azeitonas ao refogado, temperar a gosto e deixar apurar um pouco.
Entretanto pincelar as fatias de pão com azeite de ambos os lados, colocar no forno a sensivelmente 150º. Alourar dos dois lados durante uns minutos apenas com a resistência de cima do forno. Esfregar com o alho ainda quente.
Por o recheio de atum em cima do pão, polvilhar com orégãos e folhas de manjericão frescas.
Espero que gostem da minha sugestão de hoje!

Boa semana!!!

39 comentários:

  1. Também já fiz assim parecida e fica uma delicia hehe. Bjocas*

    ResponderEliminar
  2. Amiga, ficou para mim uma delicia...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Que boa sugestão, é muito agradável.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Hummmm que maravilha. Eu gostei! Já estou a salivar. bjs

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Felismina! Ótima sugestão! Ficou linda sua apresentação!!!

    Tenha uma ótima semana!
    Bjus

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito da ideia, mas sobretudo deste pão com cereais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei a tua sugestão, está uma delícia.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. isso é mesmo bom e dá para fazer para os meus almoços!
    hummm que fome que eu hoje tenho!

    ResponderEliminar
  9. Com esse recheio só pode ter ficado deliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. muito bom aspecto que delicia, beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Óptimo aspecto!
    Solução simples e deliciosa, como se quer :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Está muito bonito, deu de certeza uma optima refeição!:)

    beijos

    ResponderEliminar
  13. Madrinha ontem experimentei a outra bruschetta que postaste e estava muito bom! Estava também deve ser deliciosa! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  14. Pois gostei muito da sua sugestão, adoro massas, mas a bruschetta ficou mais atrativa, ainda mais quand nos encontramos sózinhas em casa, um prato rápido e delicioso. Ficou bem colorido amiga, bem a meu gosto...Bjocas

    ResponderEliminar
  15. Deve ter ficado espectacular, para a próxima convida-me;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma maravilha que adorei :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Felismina eu não te abandonei!!!
    e até fiz ontem comentário aqui à tua brucheta ahahahahhaha!!!
    não percebi!!!
    faz lá um desenho para eu entender essa coisa do virus e tal....

    ResponderEliminar
  18. olá outra vez!!! isto é cá um namoro!!!
    o minha querida Felismina eu não fico nada chateada, eu só não sei se essa coisa da estrelinha isso é nos seguidores? se calhar deve ser por causa do virus pq eu não fugi deste cantinho tão docinho!!!
    eu vou lá outra vez por a estrelinha esse virus não nos vai ganhar!!! nós somos mais teimosas!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  19. já lá estou a piscar-te o olho!!!
    bjs e nunca penses que fico chateada com alguma coisa que possas dizer pq não fico!!!
    eu aqui na brincadeira e tu a pensar que eu estava chateada!!!
    ai as mulheres!!!
    bjs grandes
    hoje não há docinho???????

    ResponderEliminar
  20. Olá Felismina!

    Adorei! Qualquer dia experimento:)

    Adoro este tipo de bruschetta porque não dá trabalho quase nenhum e no final fica uma delícia.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  21. Felismina,
    Essa Bruschetta esta com um aspecto maravilhoso : ) São uma delicia, para mim com uma saladinha já dava como prato principal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Muito bom amiga...belo almoço....bjokitass

    ResponderEliminar
  23. OLÁ QUERIDA!
    ÓTIMA RECEITA,SOMENTE AGORA CONSEGUI COMENTAR POIS, AMO O SEU CANTINHO E SUAS RECEITAS!

    BEIJÃO!

    ResponderEliminar
  24. Que lindas cores Felismina!
    As bruchettas ficaram invejáveis :)
    Já comia uma, apesar de ainda ser hora de lanche.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  25. Querida Felismina, se tem atum eu gosto de certeza! :)

    ResponderEliminar
  26. Hummm... já jantava!! que maravilha, bjks

    ResponderEliminar
  27. ADORO ESTAS REFEIÇOES , SÃO UMA DELICIA.
    A TUA FICOU PERFEITA. ADOREI.
    BJS

    ResponderEliminar
  28. ai taaaão bom, adoro tudo o que tenha o atum como ingrediente.
    bjs

    ResponderEliminar
  29. Não precisa de mais nada para acompanhar, não é mesmo, ficou muito apetitosa sua bruschetta.
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  30. Pois foi uma bela refeição, linda e saborosa.
    beijos

    ResponderEliminar
  31. Gostei muito da tua sugestao!
    beijinho

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P