Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cheesecake de Morango

Começo a semana trazendo um docinho que foi a sobremesa de ontem cá em casa.  É uma verdadeira delicia e visualmente muito bonito, porque os olhos são os primeiros a comer!




Ingredientes:
Base:
200g de bolacha Maria
50g de margarina
4 colheres de sopa de leite
Recheio:
200g de queijo creme (usei philadelphia)
2  iogurtes gregos naturais açucarados
150g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
200ml de natas
1 colher de sopa de sumo de limão

Cobertura de Morango:
2oog de morangos
80g de açúcar
4 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de sumo de limão

Base:
Trituras as bolachas. Juntar as bolachas com a margarina derretida e o leite. Misturar até obter uma mistura com aspecto de areia grossa (se necessário juntar um pouco mais de leite).
Colocar um aro sobre o prato raso de servir. Colocar a mistura das bolachas dentro do aro, de modo a cobrir o fundo e pressionar.

Recheio:
Numa taça, juntar o queijo creme com os iogurtes e o açúcar. Bater com a batedeira até obter um creme liso e brilhante.
Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria, por alguns minutos.
Bater as natas com o sumo de limão até ficarem bem firmes
Escorrer as folhas de gelatina e dissolve-las em 3 colheres de sopa de água quente. Deixar arrefecer um pouco e juntar à mistura do queijo creme. Misturar muito bem.
E por fim envolver suavemente as natas na mistura do queijo.
Com cuidado verter o creme preparado para dentro do aro. Levar ao frigorífico de um dia para o outro.
Cobertura de Morango:
Num tacho colocar todos os ingredientes da cobertura e levar ao lume. Deixar cozinhar em lume brando até os morangos(cortados aos pedacinhos) ficarem desfeitos e espesso (cerca de 5 minutos). Retirar do lume e triturar com uma varinha mágica. Deixar arrefecer completamente.

Na altura de servir, retirar o cheesecake do frigorífico e com cuidado retirar o aro. Espalhar a cobertura de morango sobre o cheesecake e decorar a gosto!




46 comentários:

  1. Isto é mesmo ao meu gosto...adoro amiga...ficou perfeito....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. que lindo ficou..eu amo receitas assim..ainda mais com morangos..linda foto..otima receita..bjo

    ResponderEliminar
  3. Felismina sem duvida os olhos sao os primeiros a comer e essa fAtia acabou de ser a minha sobremesa!!! Receita maravilhhosa adorei!!!


    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  4. Perfeito amiga!! Delicioso com toda a certeza :))
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. ai que delícia,ficou muito linda beijos

    ResponderEliminar
  6. Felismina,
    Visualmente o cheesecake de morango é um espetáculo lindo para se ver e principalmente para se deliciar a comer.
    Boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Felismina os olhos também comem é verdade, fiquei a babar adorei o teu cheesecake, lindo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Adoro cheesecake. Um destes dias vou experimentar a tua receita :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo mesmo, comeria esta fatia rapidinho.
    Eu nem faço cheese cake o quanto gostaria, pois sou a única a gostar aqui em casa, então a única a comer, rsrsrs.
    Mas acho uma deliciosa sobremesa.

    ResponderEliminar
  10. Os meus olhos ficaram empantorrados!! que delicia deve ser! bjks

    ResponderEliminar
  11. Miúda ficou muito lindo e verdade os olhos são os primeiros a comer...um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Ficou muito bonita esta sobremesa. Uma tentação!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Fiquei a "babar"!!! tirei uma fatia para o lanche :)

    ResponderEliminar
  14. Que lindo Felismina! Os meus olhos já comem :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. HUM...que delícia...ficou lindíssimo. 5 estrelas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Realmente ficou muito bonito, os meus olhos agradecem-te.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Fica realmente lindo, e é sobremesa que nunca fiz... Ficou soberbo :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  18. Olá querida!


    Realmente, Felismina, os olhos são os primeiros a comer, e esse cheesecake ficou divino. Devorei-o com os olhos!
    :)

    Obrigada por perguntar dos meus netinhos. Eles estão muito bem, graças a Deus! Hoje, por sinal, Daniel está completando cinco meses, e está muito fofo e lindo! Pesa mais de oito quilos, e é o bebê mais calmo e bonzinho que já vi na minha vida. É um verdadeiro anjo, caído do céu por descuido!...rs
    Bruna é apaixonada pelo irmãozinho, e vive beijando-o, e dizendo que ele é o presente que o Menino Jesus lhe deu...
    Não tem como eu ser uma avó mais feliz, não é mesmo?

    Beijão pra você e para os seus.

    Tenham uma linda e abençoada semana.

    Cid@

    ResponderEliminar
  19. Este cheesecake está mesmo a pedir para ser comido...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Que lindo ficou o teu cheesecake!! É uma das minhas sobremesas preferidas...se eu pudesse servia-me de uma bela fatia! :) De morando é dos meus preferidos :)
    Fico muito feliz em saber que está tudo bem amiga! :) A saúde é o melhor bem que podemos ter, nós e os que nós amamos!:)
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  21. Querida Felismina! Que delícia de doce! Há que tempos que não como disto! ;)
    Beijinho e boa semana
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Que delícia!!! Adoro, é uma das minhas sobremesas favoritas ;)

    ResponderEliminar
  23. Felismina, Felismina ... Aiiii que lindo ! Deve estar igualmente saboroso de certo ! ... Como sou perdida por cheese cake .... ADORO !!!! Se pudesse trazia essa fatia comigo, está mesmo apetecivel :))
    Beijinho doce e tem uma semana mto feliz :)

    ResponderEliminar
  24. HUMMMMMM...MINHA QUERIDA AMIGA,
    VOCÊ COMEÇOU A SEMANA MUITO BEM COM ESTA SOBREMESA LINDA E DELICIOSA, MORANGOS É TUDO DE BOM EU AMOOOOOOOO!

    TENHA UMA SEMANA ILUMINADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  25. Felismina minha amiga, me manda um fatiazinha...rs
    Ficou lindo demais e delicioso tenho certeza!
    Arrasou amiga!!
    Ótima semana querida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Boa noite!
    Óptimo aspecto mesmo..Adoro cheesecakes, embora não coma muitas vezes nem costume fazer. Fiz uma compota de morango no sábado, que até devia ficar bem no doce..

    Boa semana
    Daniela
    (http://aroundterapiadafala.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  27. Ficou muito lindo o te cheescake , adoro , bjs

    ResponderEliminar
  28. Que delicia...fiquei a babar. Acho que nao consigo carregar naquele botão vermelho com a cruz no canto superior direito da pagina.
    É que está tãoooo bemmm. :D

    ResponderEliminar
  29. Felismina, adorei o teu cheesecake, ficou maravilhoso! E com moranguinhos, que delícia!! Mesmo de encher o olho:)
    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  30. É O MEU DOCINHO PREFERIDO , O TEU FICOU UMA VERDADEIRA TENTAÇÃO...
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  31. De comer tudinho e não sobrar nada, que doce mais saboroso, adoro essa combinação de ingredientes e com natas tudo fica mais leve,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  32. Realmente ficou mesmo muito bonito! Uma verdadeira tentação! Bem podia ser a minha sobremesa de hoje eh eh eh! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  33. A foto já dá água na boca, fico imaginando um desses ao vivo !!!


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Os olhos são mesmo os primeiros a comer! O bolo está lindo! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  35. Esse cheesecake...Está uma pintura!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  36. Que lindo cheesecake amiga, de fato comemos primeiro com os olhos, pois está magnifico, então fico imaginando o sabor que deve estar delicioso, Adoro morangos. Bjocas

    ResponderEliminar
  37. Que lindo cheesecake, adorei=) E o blog também, vou seguir com atenção sem dúvida! beijinho

    ResponderEliminar
  38. Good post. The more Someone said it the more I love it!


    May I exploit it within my own blog? I'd love to share this with other sites.

    Feel free to surf to my blog post ... danon jewellery uk ()

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P