Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Francesinha

Hoje deixo-vos uma bela e deliciosa francesinha. Cá em casa gostamos muito, mas já à bastante tempo que não fazia. Mas como os meus tesouros pediram...


... lá saiu esta delicia!

Ingredientes:
  • azeite 
  • 1 cebola grande
  • 1 folha de louro
  • 1 copo de vinho branco (250ml)
  • 3 copo de água
  • 1 knorr de carne
  • Sal e piripiri q.b.
  • 6 colheres (sopa) de polpa de tomate
  • 5 colheres (sopa) de ketchup
  • 2 colheres (chá) de molho picante
  • 1 colher (café) de molho inglês
  • 1 cerveja
  • 3c. sopa de whisky 
  • 3c. sopa de vinho do Porto
  • 1 copo de leite
  • Farinha maizena para engrossar
Preparação:
Faz se o refogado com a cebola cortada aos gomos, o azeite, e a folha de louro. Deixa-se alourar até ficar bem douradinho.
De seguida acrescenta-se os ingredientes todos pela ordem que está em cima, um de cada vez. E deixe ferver uma hora em lume brando. Depois passa-se com a varinha, junta-se a farinha num pouco de água e põe-se na panela para assim o molho engrossar. Deixa-se ferver durante 5 minutos e está pronto a servir.

Montagem:

(para uma francesinha)

  • 1 fatia de pão
  • 1 fatia de queijo
  • 2 fatias de fiambre da perna bem fininhas
  • 1 bife e duas salsichas
  •  linguiça partida e sem pele (grelhada)
  • 1 fatia de queijo e outra de pão
  • 5 fatias de queijo
  • Ir ao forno 5 min a 200º

  • Deite o molho por cima das suas francesinhas.
    Sirva acompanhada de batatas fritas.

    40 comentários:

    1. Querida Felismina, aqui por casa adoramos e a tua tem tão bom aspecto! :)

      ResponderEliminar
    2. Mas que maravilha amiga...bela francesinha.....bjokitas

      ResponderEliminar
    3. Amiga abriste-me o apetite :))Há muito tempo que não como nenhuma, já me servia da tua para o meu almoço,eheheh.
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    4. Concordo com a Paty, conseguiste-me abrir o apetite, pois já não como há muito tempo.
      E essa ficou com um aspecto delicioso.
      beijinhos

      ResponderEliminar
    5. Adoro francesinhas, esta tua ficou muito apetitosa!

      bjs

      ResponderEliminar
    6. Felismina, que bela francesinha.
      Só pode ficar deliciosa, com este molho e recheio a combinação fica perfeita.
      Ficou linda de se ver.
      Beijos e ótima quarta feira.

      ResponderEliminar
    7. Eu adoro francesinhas, e mesmo agora de manhã, já comia uma.
      Beijinhos.

      ResponderEliminar
    8. Mas que rico aspecto!!!Fogo, já à tanto tempo que não como uma francezinha.. até fiquei cheia de desejos...
      bjus
      Cila

      ResponderEliminar
    9. Gosto muito.
      Acho que enche imenso, costumo comer só meia lol
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    10. Adoro francesinha! Há imenso tempo que não como.....deste-me uma boa ideia para fazer mais logo ao jantar!

      Bjocas

      ResponderEliminar
    11. Não sou grande apreciadora, mas confesso que gostei imenso do aspecto!

      ResponderEliminar
    12. HUMMMMMM...MINHA AMIGA,
      OS SEUS TESOUROS TEM TODA RAZÃO DE LHE PEDIR PARA FAZER ESTA RECEITA QUE É MARAVILHOSA, DIFÍCIL DE RESISTIR...HUMMMMM!

      BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

      ResponderEliminar
    13. Amiga querida essa francesinha já fez muito sucesso aqui em casa, acho-a uma delicia e muito saborosa. Um belo lanche sem dúvida nenhuma, a sua ficou linda. E seu pai está bem? Melhor? Faço votos que ele esteja se recuperando muito bem. Bjocas

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Josy o meu pai encontra-se muito bem, obrigado por perguntar amiga querida!

        Bjs.

        Eliminar
    14. Hummm... eu almoçava já.
      Ficou deliciosa Felizmina
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    15. Adoro francesinhas.
      Está cm um aspecto delicioso.
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    16. Ai amiga, como eu gosto de francesinha...!! Está com um aspecto irresistível!
      Beijinho!
      Espero que esteja tudo a correr bem :)

      ResponderEliminar
    17. oi flor que receita boa ameiiii muito divina ..e aspecto maravilhosa ..eu hoje tenho carne moida e presente do café pilão bjokas

      ResponderEliminar
    18. Que delicia, estou literalmente salivando.
      Este molho parece ser muito bom.
      Bjo

      ResponderEliminar
    19. Huuuummmm, que delícia, por acaso já há algum tempo que não faço... Bjos

      ResponderEliminar
    20. Adoro Francesinhas!!! Infelizmente tenho falta de alguns ingredientes, como o whisky, senão era já! Um grande beijinho

      ResponderEliminar
    21. Adoro francesinhas! Esta receita é para guardar e experimentar :)
      Beijinho!

      ResponderEliminar
    22. Cá em casa também gostamos e muito de francesinhas, agora abriste-me o apetite!
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    23. Pode parecer impossível mas nunca comi uma francesinha na minha vida. Vamos lá ver se agora que postaste aqui esta receitinha vou exprimentar ;D Beijo, Joana.

      ResponderEliminar
    24. Olá querida Felismina, tenho que me aventurar a fazer, está demais... :) hehe
      Bem digo-te uma coisa vou fazer, convenceste-me.
      Espero que as coisas estejam melhores por aí.
      Beijocas

      ResponderEliminar
    25. Acreditas que nunca comi francesinha???!!! Em pleno século 21!!!!!
      Mas lá que tem bom aspecto tem!
      Bjocas

      ResponderEliminar
    26. Nunca provei e nunca fiz, mas o meu marido está farto de me pedir para fazer... só não me aventurei ainda, pois dizem que o segredo está no molho. Mas a julgar pelo aspecto deste molho e pela cor, deve ter ficado perfeito!
      Vou levar a receita e talvez aventurar-me!
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    27. Eu adoro francesinha! E nunca me atrevi a fazer. Tenho de tratar disso.
      Um beijinho.

      ResponderEliminar
    28. Eu nunca experimentei uma francesinha!! Mas o aspecto encanta-me!

      Beijinhos

      ResponderEliminar
    29. Felismina,não sabia que esse lanche maravilhoso chama francesinha...adorei!
      Bem recheado... perfeito!

      Que bom que o seu pai está bem! Fico muito feliz!
      Beijinhos e boa tarde querida.

      ResponderEliminar
    30. Hum... que receita!
      Claro, que vou ter que fazer essa delícia,
      pois tb nunca provei essa maravilha!
      Adorei o seu blog e vou continuar visitando-o! bjs.

      ResponderEliminar
    31. Uau...que bom aspeto...está mesmo de fazer água na boca...

      Beijinhos

      ResponderEliminar
    32. Nunca fiz e aos anos que não como uma...que saudades! A sua ficou linda!

      ResponderEliminar
    33. Ai que booooaaa... É algo que nunca fiz, mas gosto bastante!!!
      beijoca

      ResponderEliminar
    34. Adoro... fiz uma vez e correu muito mal... tenho que me aventurar outra vez! bjks

      ResponderEliminar
    35. ANDO COM MUITA DE COMER, O MARIDÃO É QUE GOSTA DE FAZER.
      A TUA ESTA UMA DELICIA.
      BJS

      ResponderEliminar
    36. Esta francesinha deixou-me louca! Vou fazer... Bjs

      ResponderEliminar

    Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P