Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Línguas de Veado

Fim de semana a porta e um frioooo, por isso a minha sugestão de hoje são estes deliciosos biscoitinhos!
Óptimos para acompanhar um chá ou um café bem quentinhos.




Ingredientes:
  • 2claras
  • 60gr açúcar em pó
  • 60gr de farinha
  • 60gr de margarina
  • 1 c. café de aroma de baunilha
Junta-se o açúcar em pó com a farinha, a margarina derretida e o aroma de baunilha, mexa bem.
Adicione aos poucos as claras líquidas, mexendo continuamente. Deixe repousar no frigorífico 15 minutos.
Ligue o forno a 180ºc . Unte um tabuleiro e polvilhe com farinha, coloque colheradas de massa sobre o tabuleiro e espalhe um pouco. Leve a meio forno até alourar.

Bom fim de semana *_*

37 comentários:

  1. Gosto muito e não faço há bué hehehe não sei do que estou à espera, os teus ficaram lindos....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito destas bolachinhas, as tuas ficaram tão bem;)
    Beijinhos, continuação das melhoras do pai.

    ResponderEliminar
  3. Adoroooo línguas de veado!
    Ficaram perfeitas as tuas.
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Esse chã me servia jà para aquecer um pouco pois com os -11° gr que estam em Paris vem mesmo a calhar essas bolachinhas com esse chà!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. OLÁ QUERIDA!
    POR AQUI TMB ESTÁ UM PUCO FRIO E VENTANDO MUITO, ESTAMOS NO VERÃO E PARECE QUE É INVERNO MUITO ESTRANHO.
    DELÍCIA DE BISCOITINHOS, ESTÃO LINDOS!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BJS♥

    ResponderEliminar
  6. Ficaram lindos e concerteza muito saborosos.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A minha filha adora estas coisas...vou fazer ela vai ficar contente!!!
    :)
    ontem o teu bolo de recheio de ovos moles ficou uma delicia!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Deve ser muito bom... Por aqui, temos um biscoitinho com uma preparação bem parecida chamado tareco.

    Bjus

    ResponderEliminar
  9. Os meus filhotes gostam bastante!Os teus ficaram bem no ponto ;)
    beijinho doce e tem um bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante dos biscoitos, me parecem deliciosos.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Ficaram com tão bom aspecto!!

    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa somos fãs de linguas de veado! o teu tabuleiro podia vir até aqui... está frio!! bjks e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Ai Felismina!!!Ficaram tão giros!!!!
    Bjocas e bom frio para ti também!

    ResponderEliminar
  14. POR MAIS INCRIVEL QUE PAREÇA ESTAVA MESMO A PENSAR FAZER LÍNGUAS DE VEADO POR ESTES DIAS. RECEBI NO NATAL O LIVRO DO PANTAGRUEL E VEM LA ESSA RECEITA QUE FICOU LOGO NA MINHA LISTA.
    AS TUAS FICARAM LINDAS, DÁ MESMO VONTADE DE COMER...

    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  15. Adoro estas bolachinhas, e com o frio que está sabem, sem dúvida, ainda melhor! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  16. Felismina,
    Para contrastar hoje temos a temperatura de 30ºC, podemos fazer uma permuta, dou 7ºC... rsrs.
    Conheço esses deliciosos biscoitos, não conhecia por esse nome. para mim prefiro-os com um suco gelado.
    Bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  17. Como eu gosto de línguas de veado...não as posso ter que como sem parar!
    Ficaram mesmo gulosas, obrigada pela receita, parece ser fácil de fazer :)
    Beijinho e bom fim de semana (bem agasalhadinho...)

    ResponderEliminar
  18. adorei a receita, adoro essas linguas :) e aind anao conhecia a receita parec bem simples.beijokas

    ResponderEliminar
  19. Que delicia esses biscoitos Felismina, ficaram perfeitinhos e bem amarelinhos, com o chá é um ótimo acompanhamento. Gostei muito
    Espero que seu pai esteja bem, e tudo esteja correndo bem com sua saúde. Bjos. Fiquem com Deus. Ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  20. Adoro estes biscoitos....mas o problema é começar a comer....é um vício, custa-me parar!!!! Estão lindos, não me importava de comer uns quantos agora!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Oh, sim. No frio nada me agrada mais do que um biscoito e um chá com mel e limão. Delicia. E sabe o que ficar melhor ainda no inverno? Ler um bom livro em baixo de uma coberta...
    Bom fim de semana, abraços;

    ResponderEliminar
  22. Ficaram tão bonitas as tuas linguas de gato, e com o frio que ai está só apetece ligar o forno.
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  23. Ficaram lindas, estes são daqueles bolinhos que gosto mesmo mto :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  24. Apetitosas e parecem bem faceis de fazer. bjs

    ResponderEliminar
  25. Olá, gostei muito do seu blogue.
    As suas linguas ficaram lindas e com um aspecto delicioso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. MINHA QUERIDA, ESPERO QUE RESOLVA LOGO, QUE DEUS ABENÇOE VC E A SUA FAMÍLIA!
    TUDO NA VIDA PASSA PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL VAI DAR TUDO CERTO!
    BJS...♥

    ResponderEliminar
  27. Que delicia, faz-me lembrar quando os meus filhos iam á pastelaria, pediam sempre uma língua de veado, e as senhoras por graça até lhes ofereciam...
    Que bom!!
    bjs

    ResponderEliminar
  28. oi querida tudo de bom....adorei sua receita qui essa receita se chama lingua de gato é e diva não é mesmo ?? amei sua receita eu hoje tenho sanduiches bjokas sadhia

    ResponderEliminar
  29. Felismina, vim deixar no seu blogue a resposta a uma questão que fez no meu.
    O Marmelo é um fruto de Outono, embora aqui já seja Inverno, eles ainda aparecem ocasionalmente em Hipermercados. Mas jã não deve ser por muito tempo.
    Aqui usamos o marmelo para fazer doces (marmelada)mas também o consumimos cozido.
    Há ainda quem faça puré, mas eu nunca experimentei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Essas línguas de veado estão lindas e deliciosas, parace fácil de fazer!
    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  31. Que delícia, adoro estes docinhos, são tãooooo bons!
    E parecem mesmo fáceis de fazer, tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  32. Andava á procura de uma receita de bolachinhas assim, ja guardei! Gosto muito:)
    beijos

    ResponderEliminar
  33. Olá! Descobri este blog através do rap'ó tacho e gostei muito desta receita. Todas as semanas faço bolachinhas que vão fazendo as delícias de todos cá em casa. Gostei da receita e vou levar! Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P