Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

Bacalhau com Broa

Começo a semana trazendo um bacalhau, muito apreciado cá em casa.


Ingredientes:
  • bacalhau (postas altas)
  • cebola
  • alhos
  • azeite
  • alho em pó
  • louro
  • batatas
  • miolo de pão de milho
Faz-se assim:
Desfaça o miolo da broa, junte-lhe um pouco de azeite e alho em pó.
Cozinhe o bacalhau abafando-o em água a ferver para que lasque mais facilmente, retirando todas as peles e espinhas.
Refogue a cebola com azeite, alhos e a folha de louro, até a amolecer (não deve alourar).
Frite as batatas até as amolecer e retire antes de começarem a alourar.
Numa assadeira de ir ao forno coloque por esta ordem: batatas, o bacalhau, cebola refogada e termine com a broa. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C.
Retire quando a broa estiver tostada.
Acompanhe com grelos salteados uma salada! 

37 comentários:

  1. Que bom aspecto, adorei querida! :)

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida!
    O teu bacalhau ficou uma delicia...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Felesmina, este pratinho de bacalhau està fantàstico amiga adoroooooo!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Aqui por casa também se come muito bem este prato!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Bom dia! Receitinhas de bacalhau são sempre bem vindas!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Felismina,
    Pelos ingredientes utilizado é um saboroso prato nutritivo e saudável, devia estar delicioso.
    Boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Também sou grande apreciadora deste prato. E convenhamos que o nosso rico bacalhau é sempre bem vindo nas nossas mesas :D

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Felismina... ehehehehe por acaso a receita do meu blog tb era para ser de bacalhau, mas decidi-me pelos iogurtes ehehehehehe!!!

    Muito bom esse teu prato de bacalhau, alias o fil amigo nunca nos deixa ficar mal!!!

    Beijocas e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Adooro!!! Gosto tanto mas raramente faço, não sei porquê...

    Ficou com um aspecto excelente e acredito que bem delicioso.

    Boa semana!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso desse tipo de cobertura no bacalhau, fica delicioso.

    ResponderEliminar
  11. OLÁ MINHA QUERIDA!
    COMEÇAR A SEMANA COM UMA RECEITA DE BACALHAU É BOM DEMAIS, O TEU PRATO ESTÁ SUPER APETITOSO E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha!Nunca experimentei, mas com certeza fica bom demais... preciso provar esse bacalhau com broa estou curiosa...beijkas

    ResponderEliminar
  13. Adoro este tipo de prato e ficou bem apetitosa essa crosta:)
    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  14. Deve ser uma delícia este prato.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Que delícia de bacalhau, adoro assim com a broa :))
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  16. Menina, isso deve ficar bom demais!!!
    ;-)

    Só me explique, por favor, o que vem a ser "grelos"...

    É porque eu quero fazer tudo igualzinho, sem tirar nem por.
    :)

    Beijinhos pra você e para os príncipes.

    Fiquem bem, fiquem com Deus.

    Cid@

    ResponderEliminar
  17. POR AQUI TAMBÉM É MUITO APRECIADO FELISMINA, E JÁ ANDO COM SAUDADES DE O FAZER NOVAMENTE

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  18. hummmmm adoro bacalhau e adoro broa!!!

    Logo..... combinação perfeita!!

    Tá com óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  19. Cá em casa adoramos, fazemos com frequência=) Este tá com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  20. Também eu adoro bacalhau com broa!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Bacalhau é para mim uma das refeições que mais me agrada, e este está bem apetitoso
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  22. Que aspecto tão bom! Ficou perfeito!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Oi Felismina, não conhecia essa maneira de preparar o bacalhau e achei ótima!
    Com certeza deve ter ficado uma delicia!
    Ótima semana querida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito deste prato Felismina, com broa fica tão bom!!
    Beijinho linda

    ResponderEliminar
  25. Felismina tenho muita curiosidade de experimentar esse prato tão conhecido dos portugueses. Já me disseram que fica fantástico, e a julgar pela foto fica lindo e muito bom. Preciso provar qualquer dia. Gostei. Bjos ótima semana

    ResponderEliminar
  26. Que optimo aspecto. Adoro. O teu ficou lindo

    Boa semana
    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. O bacalhau é um prato muito apreciado cá em casa, bjs

    ResponderEliminar
  28. Bacalhau com broa é mesmo uma boa sugestão
    Obrigada

    ResponderEliminar
  29. Foi o meu almoço no domingo :)
    Adoro e como as minhas visitas são grandes apreciadoras de bacalhau, ele teve de reinar à mesa lol
    O teu ficou fantástico :)
    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  30. Obrigada pelo comentário :) assim fiquei a conhecer o seu cantinho e já estou a seguir :) beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Adoro este prato...que bom aspecto;)Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Eu sou o Tigre da mamis Selma e vim agradecer seu votinho no concurso esconde esconde da amiguinha kika.
    Estou seguindo seu blog...
    Muito grato,au...au...(meu jeitinho carinhoso de agradecer)
    Tigre.

    ResponderEliminar
  33. Aqui está um pratinho a que eu não resisto! É sem dúvida uma das minhas comidas preferidas! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P